027da4d959be5769c5427ba52f6bc791-large

Hoje eu estava tentando ser focado, até que um vídeo do youtube me chamou a atenção.

Eu estava procrastinando, mas para a minha surpresa, o conteúdo que assisti estava completamente de acordo com o que eu precisava.

É isso que diz a Serendipidade. Não temos controle total sobre as nossas vidas e o acaso é um grande portal de oportunidades. Se você só estiver preso em suas metas e objetivos, deixará de lado as oportunidades que a vida poderia lhe trazer.

Ok, parece bonito, mas não é bem assim.

O único motivo de eu ter aproveitado a minha procrastinação de forma positiva, foi porque eu uso uma estratégia de me cercar apenas daquilo que está de acordo com meu propósito.

Vivemos em uma era de distrações e de pessoas perdidas. Todos já vivem do agora. Não precisamos de mais serendipidade.

Se viver o acaso for positivo, você vai acabar sem rumo na vida, vivendo apenas de prazeres momentâneos. O segredo é o balanço entre propósito e acaso.

Um dos segredos das pessoas de sucesso é se cercar daquilo que elas desejam. Logo, se você quer ser um empreendedor, cerque-se de empreendedores. Assista vídeos, faça amigos, vá em palestras.

Desta forma, sempre que o acaso agir na sua vida, será limitado ao seu propósito e seus valores. Quando procrastinar, você estará procrastinando com algo que provavelmente lhe será útil.

Ainda assim você terá oportunidades de conhecer outros assuntos. As pessoas que você conhecer dentro do seu propósito também terão outros gostos. Os assuntos não vão girar apenas ao redor de empreendedorismo. É provável que os interesses em comum das pessoas com esse perfil também cheguem até você e, assim, o acaso pode te influenciar positivamente de novo.

Deixe o acaso te levar, mas não fique distraído.

Sobre o autor - Ryo Matsuno

Escritor e Estrategista em Desenvolvimento Pessoal, criador dos sites AltoConhecimento.com e TeoriaDoViver.com.br . Músico nas horas vagas e pseudo empreendedor, seu hobbie é dominar o mundo.

Increva-se para obter conteúdo exclusivo e e-books gratuitos!