reclamar

O relógio já batia meia-noite e eu precisava enviar um e-mail de aviso para o curso do dia seguinte.

Acessei o sistema da Locaweb, mas ele estava lento, cheio de problemas. Não conseguia acessar um e-mail de confirmação, o sistema de suporte estava offline e o domínio estava há quase duas semanas para ser registrado, deixando o site offline por todo esse tempo.

Naquele momento eu só queria resolver aquilo e ir dormir, mas o site deles não colaborava. Tentei por uma hora até que desisti. Revoltado, fui até a página do site deles e vi uma centena de reclamações. A classificação deles era de 2 estrelas e eu estava prestes a adicionar mais uma negativação.

Entretanto, quando acabei de escrever o texto percebi algo peculiar: se eu afirmasse aquilo, eu estaria imprimindo aquela Realidade para a empresa que hospeda o meu site. A verdade é que até hoje eu não tive problema algum e considerava o serviço ótimo. Os atendimentos pelo chat eram rápidos para mim e as pessoas estavam dispostas a resolver meus problemas. Era provável que eles estivessem passando por algum problema interno, alguma mudança de sistema caótica que estivesse gerando um inferno de problemas. Ainda assim, eu havia pego aquele 1% de problemas e me deixado levar por eles. Iria classificar mal um trabalho por um outlier no serviço.

Mais do que isso, classificando mal e tendo este tipo de pensamento, eu estaria desejando o mal para o meu “inimigo”. Se eu quisesse uma situação melhor, deveria desejar a melhora da empresa e não que ela explodisse. Imagine se, graças as negativações, a Locaweb falisse. Eu provavelmente perderia dinheiro, meu site e muito tempo. Para mim, seria melhor que eles resolvessem os problemas e fossem a melhor hospedagem de sites ao invés de serem bombardeados por críticas.

Acordei no dia seguinte e estava tudo normalizado. Resolvi os problemas e estou indo positivar a empresa.

*Esta não é uma divulgação patrocinada. Antes fosse. Locaweb, fica a dica.

 

Sobre o autor - Ryo Matsuno

Escritor e Estrategista em Desenvolvimento Pessoal, criador dos sites AltoConhecimento.com e TeoriaDoViver.com.br . Músico nas horas vagas e pseudo empreendedor, seu hobbie é dominar o mundo.

Increva-se para obter conteúdo exclusivo e e-books gratuitos!