Untitled-1

Sobre o Alto Conhecimento

Alto – “Importante, Arrojado, Heróico”
Conhecimento – “Entender por meio da razão, experiência ou inteligência. Conhecer com a mente”

Há anos eu tenho uma certeza. Eu amo escrever sobre autoconhecimento.

E não é como se eu tivesse escolha. Os pensamentos surgem repentinamente e eu sinto uma enorme necessidade de colocar tudo no papel. Não demorou muito para que eu resolvesse lançar um site reunindo algumas de minhas experiências e estudos.

Por trás disso sempre existiu um sonho de transformar o mundo. Quem não gostaria de tornar do mundo um lugar melhor?

Para mim a raiz de todos os problemas está dentro da gente, bem próximo das próprias soluções. O mundo externo se transforma quando decidimos mudar por dentro. Atitudes melhores só podem surgir de humanos melhores.

Percebemos que a ciência tem evoluído e o conhecimento está ao alcance de todos, mas a vida das pessoas em geral continua triste. Os índices de depressão e suicído têm subido de forma alarmante. Por todos os lados vejo pessoas sofrendo de problemas que não deveriam mais existir em um mundo tão próspero.

Não há nada mais importante do que o autodesenvolvimento.

A proposta

A proposta do AltoConhecimento é justamente criar um ambiente de troca de experiências e crescimento mútuo.

Nossa missão é a de repassar o conhecimento para frente e começar um processo de transformação mundial através de uma nova forma de enxergar a realidade.

Nossos textos englobam assuntos de autoconhecimento e desenvolvimento, além de espiritualidade e ciências ocultas. Não seguimos religião ou ideologia política alguma, garantindo a neutralidade diante destes assuntos.

Como não temos propagandas externas, você pode ajudar nosso site se inscrevendo na newsletter e divulgando o nosso trabalho sempre que possível. Seremos eternamente gratos!

Sobre o Autor

quem

Quem sou eu?

Embora fale aqui sobre autoconhecimento, parece lógico que seja simples falar de mim. Mas não é. É impossível.

Existe um enorme abismo entre as características das duas perguntas: “O que é” e “Quem é”. Posso me descrever eternamente e, quanto mais me conheço, mais terei o que descrever. Ainda assim, só posso expor O que eu sou, nunca Quem.

“Quem” remete à essência, valor no qual, independente da distância entre as nossas peles e nossas almas, nunca poderá ser apreendido. O toque entre duas pessoas não passa de uma ilusão, já que ali na pequenez de seus átomos, haverá sempre o espaço que distingue a dualidade entre opostos.

Talvez seja apenas um distúrbio perfeccionista, infeliz com a incapacidade das palavras de comunicarem o que uma vida inteira tenta em vão expor. A formação intelectual não te descreve. A ocupação profissional menos ainda.

Mas posso dizer que amo a essência e as potencialidades humanas quando auto reconhecidas, assim como amo trabalhar como facilitador deste processo.

Pouco importa O que eu sou. É preciso experienciar as pessoas, já que qualquer percepção nossa reflete apenas aquilo as esferas que já possuímos dentro de nós. Somos imagem do outro. Adianta conhecer alguém sem antes conhecer a si próprio?

Filosofia e Valores

valores

  • Você é responsável pelo direcionamento da sua vida. Não culpe os outros.
  • Todas as pessoas que tenham se desprendido de uma vida determinística podem mudar.
  • O propósito da nossa vida possui ligação íntima com a nossa utilidade perante a sociedade e o mundo.
  • Inteligencia não é nada sem sabedoria. Sabedoria não passa de ilusão sem a prática. Prática sem planejamento é impulsividade. Tudo está interligado. Busque o equilíbrio.
  • Não existem pessoas superiores ou inferiores. Existem pessoas com propósitos diferentes.
  • Se você chegou onde chegou, foi graças à outras pessoas. Retorne este favor ajudando também aos outros.
  • Gratidão acima de tudo.
  • A Realidade reflete a sua essência.
  • Os outros são símbolos e reflexos seus.