Introdução ao Auto Desenvolvimento

Existem apenas duas fagulhas que levam uma pessoa ao caminho da busca da espiritualidade.

A primeira é a necessidade da compreensão da vida e seus propósitos. Quando esta faísca surge, é impossível não se ater a busca de uma resposta satisfatória. Quanto mais se questiona, mais duvidas surgem, e então é iniciado a primeira característica chave: a ideia de que fazemos parte de algo maior do que nós.

A segunda fagulha surge da tentativa de encontrar o caminho até o nosso propósito. Mesmo que você tenha um objetivo material, como ficar rico, a constante busca por uma trilha correta que nos leve de A até B sempre estará presente. Aquele que não busca aprimorar seus passos, nunca chegará em seu destino. Aqui é iniciada outra característica chave: a busca pela compreensão perfeccionista.

O termo Auto Desenvolvimento não surgiu a toa. O Auto Conhecimento traz apenas o passo inicial para o espiritualizado. Não basta apenas se conhecer, se você não busca mudar ou progredir. Já a Auto Ajuda costuma trazer ferramentas para nosso desenvolvimento, mas não o faz de forma cíclica. Quem aprende uma lição atraves da Auto Ajuda acaba estagnando em seu novo estado, pois o conforto da melhora nos torna arrogantes. Aqui, nosso objetivo e visão serão outros.

O estudante deve buscar ser uma nova pessoa a cada dia. Devemos entrar em uma constante revolução, buscando sempre mudanças que nos levem de nosso estado atual até um estado superior. Isto só é possível através da busca pelo conhecimento, pela compreensão do que há interno e externo a nós, e pela constante experimentação.

A palavra “Auto” define a individualidade no caminho escolhido pelo estudante. É dever do iniciado reconhecer suas próprias características, assim como suas necessidades de mudança. Já o termo “Desenvolvimento” define a busca pela mudança do nosso ser atual até o estado desejado. Não existem características superiores, mas sim uma sutil equalização que nos permita alcançar o equilíbrio.

O estudo do Auto Desenvolvimento é amplo. Nosso objetivo aqui é apenas guiar e auxiliar com conceitos e ferramentas para que o aspirante encontre seu próprio caminho. Neste primeiro guia introdutório, iremos passar os conhecimentos e ideologias que formarão a base do seu desenvolvimento. Não ignore esta primeira etapa. É o arroz com feijão que estarão presentes dia-a-dia na sua jornada.