Preparativos, dúvidas e indicações

Astrologia como Autoconhecimento

Somos seres amplos e qualquer definição precisa tomar um ponto de referência para ser mensurado. Só sabemos definir o calor através do frio!

Você pode ser uma pessoa calma dentro de um grupo de pessoas briguentas, mas será um grosso em um meio ambiente de pessoas passivas.

Por este motivo, gosto de utilizar ferramentas que nos deem uma base de parâmetros iniciais, e a astrologia é ótima para isto.

 A Astrologia realmente Funciona?

Acredito na Astrologia como uma ferramenta criada através da experiência e observação. Pessoas analisaram padrões de personalidade em relação aos planetas e signos para chegar nestas conclusões.

Porém também gosto de ter uma teoria B pronta no bolso. E se tudo isso for mentira, como posso fundamentar meus estudos?

Aqui existem duas respostas simples. A primeira lida com sincronicidade. Partindo do ponto que você acredita em algo e aquilo está presente na sua vida, então este algo será válido, pois você é o observador e construtor da sua Realidade.

O segundo ponto é mais cético e lógico. Você não precisa que a astrologia funcione para trabalhar no autoconhecimento. O propósito é justamente analisar os pontos que seu mapa natal te apresenta, encontrando em si aquelas características.

Muitas pessoas se consideram tranquilas e encontram uma Lua em Áries em seu mapa. Então através de uma auto análise, começam a perceber que realmente possuem aquela característica e que ela se manifesta através de alguma emoção específica. Talvez sejam sentimentos impulsivos ou uma característica de expressar as emoções de forma impositiva. O ponto essencial é a busca e o estudo destas características.

Pré Requisitos

Não existem pré-requisitos para este curso, entretanto veremos muito de numerologia, elementos e kabbalah hermética.

Os assuntos estarão explicados nos textos e se você já tiver conhecimento dos temas, sinta-se à vontade para pular as etapas.

Onde Vamos Chegar

Estratégia de Fast Learning 1: Impulsione seu aprendizado sabendo onde você vai chegar antes de começar. É sempre importante ir aprendendo a utilização do conteúdo na prática.

No caso da Astrologia, o aprendizado final se baseará no conhecimento da seguinte roda astrológica que criei agrupando todas as informações necessárias:

roda_astrologia2

A partir deste estudo, você conseguirá interpretar as relações dos planetas, signos e casas em um mapa astral, além de ter conhecimento para utilização dos símbolos astrológicos no seu cotidiano.

Chega de papo!