interno

São pequenos detalhes no nosso corpo que revelam aquilo que somos por dentro.

O Corpo Físico está completamente ligado aos demais Corpos internos, e são coisas como a postura e o movimento de uma pessoa que mais entregam a sua personalidade. Não existem regras ou fórmulas. Todas as conclusões podem ser presumidas através de uma breve reflexão.

Quanto aos olhos, aqueles que são conhecidos como as janelas da alma, podemos alcançar uma infinidade de aprendizados.

Olhos para baixo ou retos e cabeça para baixo.

Quando eu possuía uma má postura, com o pescoço inclinado para frente, meus olhos conseguiam naturalmente olhar para frente e para baixo. O fato de olhar para baixo é intuitivamente ligado à preocupação. Você precisa prestar muita atenção com os desníveis e objetos no chão, mas isto também nos influencia internamente. A preocupação física ao caminhar também significa preocupação no caminho da vida, ou a falta de confiança no próprio caminho.

É muito provável que, caso você esteja olhando para baixo, você seja uma pessoa que hesita por preocupação, sempre encontrando barreiras e empecilhos nos seus projetos e objetivos. É o mesmo sintoma da timidez. Quando feito de forma moderada, não apresenta grande problema, mas se esta for a sua postura padrão, é uma certeza que você passe por problemas desse tipo.

Olhar para baixo também pode indicar lamentação, tristeza e ligação forte com o passado.

Olhos para cima e cabeça para baixo.

Embora seja impraticável olhar para cima com a cabeça erguida, muitas pessoas mantém uma postura de cabeça baixa, fazendo com que, ao olhar para cima, elas olhem na verdade para frente. O olhar para cima significa grande capacidade de observação. Muitas vezes também pode significar desconfiança.

É muito comum que olhemos para cima para alcançar memórias e fazer um pensamento mais profundo, como se olhássemos diretamente para o nosso cérebro.

Olhos retos e postura ereta

É a postura neutra e equilibrada.

Olhos para baixo e cabeça para cima.

É o olhar por baixo. Pessoas muito convencidas ou que se achem superiores possuem esta postura. Também é um grande indicativo de confiança e fé.

Olhos para para frente e cabeça para cima

É a visão que tenta enxergar além. Geralmente ficamos com este olhar para ter uma visão distante, que envolve planejamento, criatividade e geração de novas ideias. Esta é a visão que indica uma pessoa mais voltada para o futuro.

Mas enfim, aonde queremos chegar?

Existem ainda os olhos profundos, que parecem penetrar as pessoas, de tão curiosos e fortes eles são. Por outro lado, muitas pessoas apresentam olhos de peixe morto, o que já indica logo de cara a sua falta de energia e força de vontade. Olhos bondosos, cruéis, instigantes e curiosos. São infinitos os tipos de olhar.

Analisar nossas posturas e características físicas podem dar muitas dicas sobre como somos por dentro, mas acima de tudo, também podem ser uma ótima ferramenta para a mudança!

Se você sente que lhe falta confiança, que tal mudar o olhar? Tente erguer mais a sua postura e manter um olhar firme para frente. Se quiser superar obstáculos, erga a sua cabeça e faça um olhar de superioridade para os problemas. Parece coisa de Auto-Ajuda, mas realmente funciona.

E aí? Para onde você tem olhado?

Sobre o autor - Ryo Matsuno

Escritor e Estrategista em Desenvolvimento Pessoal, criador dos sites AltoConhecimento.com e TeoriaDoViver.com.br . Músico nas horas vagas e pseudo empreendedor, seu hobbie é dominar o mundo.

Increva-se para obter conteúdo exclusivo e e-books gratuitos!