interno

Estava ouvindo a rádio no computador quando começou a tocar uma música que não gostava. Abri a janela e cliquei em não gostei. Aquilo me fez pensar em como estamos ficando intolerantes na vida.

Se você não quer algo, basta ir alí e clicar em “unfollow” para parar de seguir aquela pessoa inusportável. Por outro lado, temos o poder de ouvir, ler e falar apenas com quem queremos. É fácil bloquear ou dar preferência para o conteúdo na internet, mas não estamos lidando com o simples ato de conviver.

O mundo real não é assim. Você precisa conviver com pessoas que não gostaria, e por isso mesmo aprende a lidar, mesmo que pouco, com estas pessoas e situações.

A vida não é um simples On e Off. Não podemos desligar o azar ou a doença e ligar o dinheiro e amor. A internet torna tudo muito confortável, mas não é o conforto que vai trazer o nosso crescimento.

Sobre o autor - Ryo Matsuno

Escritor e Estrategista em Desenvolvimento Pessoal, criador dos sites AltoConhecimento.com e TeoriaDoViver.com.br . Músico nas horas vagas e pseudo empreendedor, seu hobbie é dominar o mundo.

Increva-se para obter conteúdo exclusivo e e-books gratuitos!