interno

Os detalhes em nossas ações nos dão muitos feedbacks sobre nossa personalidade. Uma análise minuciosa em cima de simples ações, como cozinhar, tomar banho, caminhar ou sentar, pode trazer a tona problemas e características que outrora estavam invisíveis.

Antigamente, eu costumava deixar as comidas cozidas por fora e cruas por dentro. Isto acontece quando você tenta aquecer algo com uma temperatura acima do ideal. Assim a comida fica pronta mais rapidamente e por fora você consegue uma textura perfeita – mas apenas por fora.

Este tipo de mentalidade refletia minha pressa em agir e aprender. Eu sempre fui bom pelas aparências. Ia bem nas provas, mas não aprendia nada realmente. Tocava bem, mas por dentro estava ainda imaturo musicalmente.

Todas as coisas possuem seu tempo apropriado de maturação. Existem maneiras de facilitar a vida – os famosos Life Hacks – mas nem sempre isso da certo. Muitas vezes você precisará também estar bem cozido por dentro e não se contentará em ter tocado apenas a superfície de uma experiência.

A Realidade é uma grande metáfora. Existem várias outras leituras que podem ser feitas em nosso caso:

– Achar que sabe mais do que realmente conhece.
– Começar a agir antes da hora apropriada.
– Agir antes de pensar.
– Se preocupar apenas com as aparências.
– Tocar apenas a superfície das experiências e conhecimentos. Achar que está bom e partir para o próximo.
– Abandonar projetos ou perder a vontade de continuá-los, logo após ter os colocado em prática.

Corpo, coração, mente e alma estão completamente ligados. Qualquer ação em um Mundo específico irá refletir causas em outros Mundos. Cabe a cada um procurar os significados das suas ações, sentimentos, pensamentos e vontades.

O diabo está nos detalhes.

Sobre o autor - Ryo Matsuno

Escritor e Estrategista em Desenvolvimento Pessoal, criador dos sites AltoConhecimento.com e TeoriaDoViver.com.br . Músico nas horas vagas e pseudo empreendedor, seu hobbie é dominar o mundo.

Increva-se para obter conteúdo exclusivo e e-books gratuitos!